Últimas resenhas

literatura category image resenhas category image

Resenha: O Cavalo e Seu Menino

24 julho 2019

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A viagem de #OCoelhoEmNárnia está demorando um pouquinho porque estamos enfrentando algumas turbulências com nossa nave. Mas hoje estamos aqui para falar sobre a Crônica “O Cavalo e Seu Menino”.

Prontos para se aventurar? Então vem comigo!

Título: O Cavalo e Seu Menino

Autor: C. S. Lewis

Sinopse:

Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bree, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade.

Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante.

Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário… e livre.

Última chamada para o embarque na terceira viagem a Nárnia! Vamos! “Para Nárnia! Para o Norte!”

O livro nos conta a história de Shasta, um garoto que vivia junto de um pescador, que o encontrou quando ainda era uma criança, no lado Sul das fronteiras.

Num certo dia, um tarcaã (Um nobre da Calôrmania) chega até a casa do pescador e Shasta ouve a conversa dos adultos, descobrindo que o nobre queria comprá-lo como escravo. Sem saber o que pensar da situação, o menino sai para dar uma volta e encontra com Bri, o cavalo do Tarcaã.

Mais surpreso do que descobrir que poderia ser vendido como escravo pelo homem que sempre conviveu e chamava de pai, Shasta fica de queixo caído ao descobrir que Bri é um cavalo falante. Após conversarem e compartilharem suas insatisfações com a vida que levavam, Bri e Shasta decidem que irão fugir e chegar em Nárnia, terra natal do cavalo.

Rapidamente eles saem e embarcam em uma aventura recheada de surpresas, encontrando contratempos, mas também fazendo novos e grandes amigos.

“O Cavalo e Seu Menino” é uma história que se passa durante o período compreendido entre o início e o fim do reinado em Nárnia dos irmãos que conhecemos em “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”.

Durante toda a Crônica, Shasta se mostrou um garoto valente, me cativando a cada página e apesar de no início não me sentir presa ao livro isso foi mudando aos poucos, devido a capacidade do autor de ir colocando pequenas peças que precisamos juntar para formar o quebra cabeça e entender a história. O final da crônica foi bem formulado e aparição de Aslam fez com que várias dessas peças se encaixassem, me emocionando.

Essa crônica seguiu o padrão das duas primeiras, onde os personagens principais são crianças, porém, podemos destacar a peculiaridade de que em “O Cavalo e Seu Menino” o protagonista é uma criança de Nárnia, que não conhece suas verdadeiras origens, e não um “forasteiro”.

O lema da aventura dos personagens pode ser resumida em: “Para Nárnia! Para o Norte!” e essa frase me despertou uma força incrível, me fazendo refletir que somos capazes de enfrentar as dificuldades e que sempre há uma possibilidade de vitória para aqueles que encaram as batalhas de cabeça erguida.

E assim, finalizamos mais uma resenha da nossa viagem.

Fica aqui embaixo o link das outras resenhas que compõem As Crônicas de Nárnia, para que vocês não percam nenhum detalhe:

O Sobrinho do Mago
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Até a próxima!

7 Comentários

  • There is an main alms the tall panel on the sake winning. coelhodalua.com.br
    http://bit.ly/2NLzahm

  • You completed several good points there. I did a search on the subject and found a good number of people will have the same opinion with your blog.

  • Great post however , I was wanting to know if you could write a litte more on this subject? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more. Cheers!

  • Hey very cool site!! Man .. Excellent .. Amazing .. I’ll bookmark your web site and take the feeds also…I am happy to find numerous useful info here in the post, we need work out more techniques in this regard, thanks for sharing.

  • I was just seeking this information for a while. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your site. I wonder what’s the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative sites in top of the list. Generally the top web sites are full of garbage.

  • Terrific paintings! That is the type of info that are meant to be shared around the internet. Disgrace on Google for no longer positioning this submit higher! Come on over and consult with my site . Thanks =)

  • I’m really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A couple of my blog audience have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any solutions to help fix this issue?