Últimas resenhas

literatura category image resenhas category image

Resenha: No Labirinto Dos Seus Olhos

22 maio 2019

Olá tripulantes, como estão?

Meus amados leitores, começo essa resenha de hoje falando da minha surpresa ao conhecer o livro “No Labirinto dos Seus Olhos”, da nossa parceira Bruna Longobucco.
Logo de início, ao ler a sinopse, imaginei que eu começaria a ler um romance clichê, onde uma aluna se apaixona pelo professor e sonha em viver um conto de fadas (não que eu tenha algo contra romances clichês, diga-se de passagem, eu até gosto bastante), mas a verdade é que o livro foi muito além de um romance adolescente e você vai precisar se perder nesse labirinto para conhecer mais sobre essa obra.

Vem comigo?

Título: No Labirinto Dos Seus Olhos
Autora: Bruna Longobucco
Sinopse:
Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma. Carla era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Mateus era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. Mas, além dos dez anos que os separavam, havia alguns segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda assim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.
Um primeiro encontro que será inesquecível.
Um romance inusitado.
Paixão, suspense e emoção é o que nos prende neste labirinto.

 

Me acompanhem por esse labirinto e conheçam a história de vida e de amor de Mateus e Carla.

Nossa história acontece em dois lugares completamente diferentes: Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG). E como nós já sabemos, o amor não escolhe dia e nem hora para se manifestar, e de forma inesperada, a flecha do cupido acertou Carla e Mateus.

Carla é uma jovem de 17 anos que cursava o último ano do ensino médio, uma jovem bonita com encantadores olhos cor de mel. Sua vida seguia o curso normal de uma vida adolescente que estava se preparando para o vestibular, porém, tudo mudou quando ela entra na sala e cai, literalmente, aos pés de seu novo professor de história: Mateus.

O professor Mateus chega na escola logo após “fugir” de sua cidade, Florianópolis, e se aventurar em Belo Horizonte, na tentativa de esquecer suas decepções amorosas e recomeçar a vida em um lugar onde ninguém soubesse sua verdadeira identidade e não imaginassem que na verdade ele era um riquíssimo empresário.

Logo no primeiro dia de aula, Carla se encanta pelo Sr. Tudo (apelido carinhoso utilizado para se referir ao professor) e embora ele tentasse disfarçar e negar o sentimento, ela sabia que estava sendo correspondida. Um romance entre um professor e uma aluna 10 anos mais jovens era algo considerado impossível, mas Carla não deixaria de lutar por ele. Ela não esconderia seus sentimentos.

Os meses se passaram, e chegou o dia tão sonhado para um estudante do ensino médio: A formatura. Nessa altura do campeonato, Carla já estava com 18 anos e não faria mais parte do corpo discente daquela escola, logo, nada a impediria de estar nos braços de Mateus… Pelo menos, é o que ela imaginava.

“Ele caiu num golpe do destino, ele se perdeu no labirinto dos olhos dela, No brilho que a acompanhava. No algo mais do destino que faz essas armadilhas com o coração da gente.”

Um romance narrado em terceira pessoa repleto de paixão, segredos, decepções e superação é o que te espera nesse livro.

A história de Carla e Mateus é fantástica. Quando comecei a ler o livro imaginei logo um romance adolescente, porém a cada página que eu avançava, me deparava com um pouco mais de amadurecimento, principalmente por parte de Carla, que enfrenta diversos momentos de tensão sozinha.

Mateus, que no início era um príncipe, se mostrou em diversos momentos como um sapo. Inúmeras vezes ele era grosso, imaturo e facilmente manipulado pela mãe, que era uma megera.

O livro aborda temas interessantes, como a falta de amor próprio de uma das personagens secundárias, o poder de manipulação de pais sobre alguns filhos, a inveja e o cuidado com um casamento.

A forma de escrita da autora é envolvente, e eu como mineira me identifiquei muito com cada “Uai” da trama rs. O que me incomodou no conteúdo da história foi apenas a repetição de frases que citavam “No labirinto dos seus olhos”, como se a autora quisesse enfatizar o nome do livro sempre que possível.

A diagramação do livro é simples e creio que poderia ter sido mais elaborada.

De forma geral, os personagens vivem uma montanha-russa e são cativantes e interessantes. A história é rápida e leva os leitores a uma enxurrada de emoções. Super indico a leitura e acrescento: O livro fica mais interessante a cada página. Então se aventurem nesse romance e se permitam perder nesse labirinto.

Fim
(Mas só até que nossos olhos se percam num novo labirinto…)

Até a próxima,
Beijos!

2 Comentários

  • Heya this is kinda of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

  • Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your web site is fantastic, let alone the content!