Últimas resenhas

literatura category image resenhas category image

Resenha: As Crônicas de Nárnia

8 julho 2019

Olá minhas pessoas favoritas, como estão?

Hoje venho até aqui para contar a vocês uma novidade do Coelho para nosso mês de Julho.

Esse mês, nos aventuraremos pela terra fantástica de Nárnia, clique em “continue lendo” e saiba como essa viagem irá acontecer.

Título: As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Sinopse?
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinquenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

Fico muito feliz que vocês tenham vindo até aqui e queiram se aventurar nessa viagem junto conosco.

Bem, o Livro “As Crônicas de Nárnia” é um volume único que apresentam 7 histórias distintas. Obviamente, todas elas são recheadas de aventuras e muuuita magia.

A primeira crônica escrita por C. S. Lewis foi a que recebeu o nome de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”. Segundo relatos, o autor não pretendia continuar a escrever outras crônicas como sequência, mas devido ao sucesso da história, outras seis crônicas foram escritas e conseguiram alcançar o mesmo sucesso.

Após finalizada as crônicas, o autor ouviu opiniões e constatou que a melhor maneira de conhecer essas obras seria pela ordem de acontecimentos dos fatos que compõem cada história, ou seja, pela ordem cronológica. Dessa forma, a publicação do Volume único “As Crônicas de Nárnia” seguem essa preferência do autor e é nessa ordem que o Coelho conhecerá as crônicas e compartilhará com vocês.

Então fiquem ligadinhos aqui no blog e em nossas redes sociais que hoje mesmo teremos a primeira viagem de #OCoelhoEmNárnia.

Te espero,
Beijos!