Últimas resenhas

trechos-textos category image z category image

Quotes: O Vendedor de Sonhos – O Chamado

25 abril 2019

Olá tripulantes, como estão?

É um prazer imenso saber que vocês estão dando uma passadinha por aqui e vendo nossas novidades.
Para agradecer pela sua presença, trouxe na nossa #QuintaDosQuotes da semana os quotes desse livro maravilhoso, que mexeu profundamente comigo.

Ressalto que foi extremamente difícil separar apenas esses quotes, afinal, o livro carrega diversas frases que mereciam estar aqui nessa seleção.


“O paradoxal é que todos os suicidas têm fome e sede de viver, mas não sabem; querem matar a dor, e não ceifar a existência.”

“A vida se extingue rapidamente no parêntese do tempo, e um dos maiores desafios dos mortais é deslumbrar-se com ela e vivê-la com sabedoria. Todos precisamos ser vendedores de sonhos numa sociedade que deixou de sonhar. Pois sem sonhos nossos céus não têm estrelas, nossa mente não tem criatividade, somos escravos vivendo em sociedades livres.”

“— Sem sonhos, os fantasmas que estão alojados em nossa mente ou no terreno social nos controlarão. O objeto fundamental dos nossos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do cárcere do conformismo, da autopiedade, da incapacidade de se reinventar.”

“[…] Sou apenas um caminhante que procura o mais importante endereço, dentro de mim mesmo. Sim, sou apenas um caminhante que outrora colocou seus íntimos e Deus à margem da minha história, mas depois de atravessar o mais árido deserto está descobrindo que Ele é o Artesão da existência.”

“O sucesso é mais difícil de trabalhar do que o fracasso.”

“O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina. Quem não tem prazer de penetrar no mundo dos idosos não é digno da sua juventude.”

“A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo. Mate o dentro de si.”

“— O sistema social é astuto, grita quando precisa se calar e se cala quando precisa gritar. Nada contra as modelos e os inteligentes e criativos estilistas, mas o sistema se esqueceu de gritar que a beleza não pode ser padronizada.”

“[…] Aborreço-me diariamente ao constatar que a sociedade atual possui um rolo compressor que massifica o intelecto dos jovens, aborta o pensamento crítico e os torna estéreis, meros repetidores de dados. O que fizeram com nossas crianças?”

“Peço-lhes, sim, que entendam que o dinheiro em si mesmo não traz felicidade, mas a falta dele pode tirá-la drasticamente. O dinheiro não enlouquece, mas o amor por ele destrói a serenidade. A ausência do dinheiro nos torna pobres, mas o mau uso dele nos torna miseráveis.”

Espero que tenham gostado dos quotes de hoje.
Se quiserem ler a resenha dessa obra é só clicar aqui.

Até a próxima, beijos.

1 Comentário